Sobre a TV ALPHA

Sobre

SOBRE A TV ALPHA

Oficialmente, o registro de nossa emissora data de quatro de setembro de 2009; porém, após alguns meses de incansáveis adequações técnicas e ajustes de documentações, iniciamos nossas atividades em abril de 2010, data essa em que já entramos com um projeto de levar um telejornal diário para os telespectadores de Botucatu na tevê.

A partir daí, tudo foi consequência de muito trabalho, dedicação, amor pelo trabalho; sempre com o dever de chegar à sala dos botucatuenses com uma tevê de qualidade não só na questão de som e imagem, mas, principalmente, no que se diz quanto à qualidade de conteúdo.

Botucatu não estava acostumada a ver uma tevê local tão presente junto à população, cobrindo os principais eventos da cidade, mostrando a cara do cidadão botucatuense na tela. Isso fez da TV Alpha, uma porta-voz do povo junto aos órgãos municipais e estaduais.

A proposta era e é levar 24 horas de programação local, pois cada um que tem o hábito de assistir tevê, tem seus mais diferentes horários para isso, não ficando preso somente ao horário nobre, restrito a uma ou duas horas de programação local.

A população queria mais, ou seja, existia uma carência tão grande de uma tevê ativa em nossa cidade, mostrando desde as lutas para melhorias nos bairros, até o esporte local, os eventos sociais, nossa cultura, nosso turismo, enfim: "se ver na tela", fazendo parte, assim, indiretamente, desse projeto.

O início não foi fácil, a programação foi crescendo, e as equipes técnicas tinham de acompanhar esse crescimento com mais equipamentos e pessoal especializado.

Porém este foi um processo gradativo pelo qual, dia após dia, fomos nos programando, estruturando e fazendo assim que nossa tevê tivesse um crescimento equilibrado e autossustentável.

 

TV Local

UMA TV LOCAL

TV local é participação da comunidade; nela é o povo que tem de aparecer. São tantas áreas de nossa querida cidade que ainda não são mostradas, tantos profissionais, tanta gente ajudando o próximo. Essas pessoas merecem o reconhecimento, e é esse o mínimo que um meio de comunicação pode fazer. Esta sempre foi e sempre será a meta de nossa programação: agir em parceria com a comunidade, estreitando a relação entre o poder público e o munícipe, fazendo de um simples meio de comunicação, uma ponte entre eles.

 

 

Diferencial

NOSSO DIFERENCAL

Com relação à parte técnica, desde o início sabíamos que o desafio seria grande, ou seja, manter no ar uma tevê 24 horas. Paramos e pensamos: Como administrar estas 24 horas diárias? Buscamos uma solução na tecnologia, que nos permitiu automatizar toda nossa programação. Hoje toda plataforma de captação, edição, finalização e exibição é informatizada, trazendo assim um respaldo mais preciso e também profissional quanto à exibição de "vts" de nossos apoiadores e de nossos programas. Hoje a direção da emissora tem acesso à grade de programação até mesmo por um simples aparelho celular, podendo assim ,caso necessário, alterar a exibição de qualquer programa em tempo real.

Quanto aos programas, os apresentadores envolvidos já vieram com uma bagagem profissional do rádio, jornais etc e abraçaram o projeto como um novo desafio, por que gostam do que fazem.

 

 

Programação

NOSSA GRADE

Hoje contamos com 22 programas na grade, sendo, destes, 12 de produção local com participação de 36 botucatuenses na frente e atrás das câmeras. Não temos vínculos políticos, religiosos ou qualquer natureza partidária.

Hoje abrimos espaço para todas as denominações religiosas, bem como para debates políticos que "sim" fazem parte da postura da mídia, levando informação sem nenhum partidarismo. Enfim, uma mídia que tem o compromisso de ser imparcial, atitude esta que fez jus ao reconhecimento deste profissionalismo que é nossa marca.

 

 

Profissionalismo

UMA MÍDIA EM EXPANSÃO

Hoje eu considero a TV Alpha um bebê. Uma teve local que é uma grande família, porém com voz ativa, fruto de um trabalho profissional não só da diretoria, mas de cada apresentador, câmera, auxiliar, editor etc., que faz dessa tevê uma emissora séria e profissional.

 

 

Futuro

PROJETOS FUTUROS

A meta da direção, ao curto prazo, é ter 30 programas locais. Coragem nós temos, profissionais de alto gabarito estão vendo este crescimento e chegam para caminhar juntos.

Construir um estúdio que comporte gravações simultâneas, montar ilhas de edição para cada programa, adquirir equipamentos de última geração estão entre estes projetos e, é claro, viabilizar a possibilidade de passar a tevê para o sistema aberto pelo qual poderemos, enfim, atingir em 100% nossa cidade.